Facebook Pixel Fallback

Psicologia e Educação

Psicologia e Educação

Valores:

Mensalidade         
R$ 70,00
Clique aqui e saiba mais sobre descontos e sobre como realizar sua inscrição

Valor da Inscrição
               
R$ 50,00 
(Material incluso)

Programação

Contribuições teóricas e práticas da psicologia para a educação infantil

PROGRAMAÇÃO


13 de março de 2010                        Nesse dia o horário é das 8h às 12h. 
TemaO que é ser criança? Principais aspectos do desenvolvimento emocional e cognitivo na infância e suas implicações comportamentais. O que é psicologia do desenvolvimento e como se dá a construção do aparelho psíquico? 

10 de abril de 2010                          8h30 às 12h 
Tema: Indisciplina e Limites - aspectos teóricos e como lidar. O que é a indisciplina do ponto de vista da psicologia? Qual o papel dos limites e porque eles são fundamentais e estruturantes para o desenvolvimento infantil? 
 
08 de maio de 2010                          8h30 às 12h 
Tema: Timidez e Agressividade – aspectos teóricos e como lidar. A importância dos aspectos emocionais ocultos na timidez e na agressividade.

12 de junho de 2010                           8h30 às 12h 
Tema: Mentira e Roubo. Quais as mensagens ocultas nas atitudes de mentir e roubar nas crianças? O que significa a mentira e o roubo do ponto de vista emocional e como fazer para lidar com essas situações?

03 de julho de 2010                           8h30 às 12h 
Tema: Dificuldades de Aprendizagem. Aspectos Cognitivos e Emocionais. O que é a dificuldade de aprendizagem do ponto de vista da psicologia e como diferenciar um problema de aprendizagem de ordem cognitiva de um problema de aprendizagem de ordem emocional?

 

Coordenação
Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo. Psicólogo Clínico. Formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC Bauru). Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - Bauru). Fundador, Diretor e Docente do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. CRP 70.116/06

Local e Horário

Os encontros acontecerão à Rua Guilherme de Almeida 4-15, das 8h30 às 12h (sábados).