Instituto

O Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru foi fundado no ano de 2005 pelos Psicanalistas da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo – SBPSP, Elza Magnoler e Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo.

Atualmente, além dos fundadores, a Psicóloga, Especialista em Psicoterapia Psicanalítica (USP-SP), Mariana Vieira Ligo, compõe o quadro da Diretoria.

Elza Magnoler
Psicóloga formada pela PUC-SP. Psicanalista Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Ex-diretora Regional da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Fundadora, Diretora e Docente do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Ex-docente da Universidade do Sagrado Coração (USC Bauru), da Universidade Estadual Paulista (UNESP Bauru), da Universidade de São Paulo (USP Bauru). Membro e Docente do Núcleo de Psicanálise de Marília e Região. Docente do Núcleo de Psicanálise de Araçatuba (NEPA).

Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo
Psicólogo formado pela USC Bauru. Membro Filiado ao Instituto "Durval Marcondes" da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo SBPSP. Representante de Bauru na Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo SBPSP. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP Bauru. Fundador, Diretor e docente do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Fundador da Livraria do Psicanalista. Autor do Livro "Vínculo mãe-bebê e conflitos edípicos em crianças com Psoríase – um estudo de Psicossomática Psicanalítica, publicado pela Editora Zagodoni. Curador do Projeto de Ensino a Distância da Livraria do Psicanalista.

O Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru foi fundado em 2005. Desde então mantém sua tradição no oferecimento de cursos sobre psicanálise, mitologia, psicoterapia psicanalítica, psicanálise de crianças e teoria do desenvolvimento (PIaget).

O instituto funciona em uma sede própria, na cidade de Bauru. No mesmo local funciona também a Livraria do Psicanalista (www.livrariadopsicanalista.com.br ), fundada em 2007.

O Instituto conta ainda com diversos colaboradores, como a administradora de empresas Kelly Cristina Pandolfi Bueno, estagiários estudantes de Psicologia, além do corpo docente, composto principalmente por Psicanalistas da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo - SBPSP.

Nossa principal missão: transmitir a psicanálise com seriedade.